segunda-feira, janeiro 30, 2006

Miguel

vou falar do Miguel.
o Miguel nasceu de parto provocado de 37 semanas. eu estava com as tensões altíssimas e acabei por ir de urgência para o hospital. entrei em pré-eclampsia! podia ter acontecido o pior mas felizmente não...tudo acabou bem. às 15.30h do dia 22 de Abril de 2003 vi-o pela primeira vez... uma sensação indescrítivel.
o Miguel sempre foi um bebé cheio de vida, esteve sempre no percentil 25-50 tanto em peso como em altura. gatinhou aos 7 meses e andou aos 12. tem um desenvilmento espectacular, sempre falou bem e neste momento fala de tudo.
como desde sempre foi uma criança cheia de vida, sempre me preparei para ter um terroristazito cá em casa... o Miguel nunca está parado, nem que esteja a cair de sono.
asneiras então é com ele... está numa fase de castigos. quase todos os dias há um castigo porque o Miguel fez uma asneira, mas tem de ser, eu opto pelos castigos e não pelo "tau-tau".
anda no infantário desde os 18 meses e adaptou-se muito bem, nunca chorou por ter de lá ficar...
é um amor de criança e quando vê alguém chorar vai lá pedir desculpa...como se fosse ele o culpado da pessoa estar a chorar...
está a deixar a linguagem de bebé... o que me faz perceber que está a deixar de ser o meu bebé e a passar a ser o meu menino. mas para mim ele será sempre, o meu bebé.

5 comentários:

sonia disse...

Como sabes, não tenho filhos, mas entendo tão bem o que dizes, tenho 2 sobrinhas e a mais velha cresceu practicamente comigo, porque ficava com a minha mãe todos os dias, e eu ainda era solteirinha e estudada (belos tempos), o que me premitia estar com ela todos os dias. Hoje quase 13 anos passaram, e eu quando olho para ela, sinto as lágrimas nos olhos, de orgulho, de amor, de a ver crescida e a entrar na adolescência, ainda hoje somos muito unidas; mas para mim ela é e será sempre a minha bebé.
Há uns tempos uma amiga dela da escola disse-me que ela falava mto em mim, eu depois perguntei-lhe:
"Joana mas falaste o quê?"
e ela disse-me
"oh tia tudo não falei porque se o fizesse falava da minha vida toda, tu estás sempre presente."

Depois de ouvir isto, virei a cara e chorei, a minha bébé sabe que estou sempre lá.

beijinhos

Jolie disse...

Olá!

Vim conhecer melhor o teu Miguel e reparei que as coincidências não se ficam por aí!

É que o meu Miguel está previsto para 23 de Abril!!!

:)

Uma beijoca e vou tentar seguir as vossas histórias!

Sandra

Gambozina disse...

Bem vinda! Esperemos que o miguel tenha uma maninha logo, logo!

Mamã artesã disse...

O tempo passa mesmo a voar, não é?
Apesar de ainda não ser mãe (mas já falta pouco), mas já o fui da minha sobrinha/afilhada. Quando a minha irmã começou a trabalhar, depois do parto, era eu que a ía buscar a casa e tratava dela. Já se passaram quase 13 anos e continua a chamá-la de "minha pequenina" porque, para mim é o que ela sempre será (apesar de já estar do meu tamanho).

Fiquei quase de boca aberta por teres lido o meu blog. Lês-te mesmo todo? Tiveste paciência para isso? Obrigada por o teres feito.

Quanto à música do último vídeo, só te posso dizer que se chama angel e acho que é do Robbie Williams. Mas logo à noite já te posso confirmar isso.

Joquinhas
Sofia

Mamuska disse...

Muito bem vinda à blogosfera! :)
Vou ser sem duvida uma visita assidua!:)
Beijosss

Etiquetas