terça-feira, fevereiro 27, 2007

As andorinhas

E juraria, que hoje vi uma a esvoaçar por cima de mim. Seria?
Estes dias de quase primavera deixam-me nostálgica. Há quatro anos atrás, quando chegaram as andorinhas, sabia que com elas chegaria também algo de especial para mim, a maternidade. E qual cegonha qual quê!
Achei que o amor iria nascer em Março, devido às tantas complicações durante a gravidez, mas aguentou-se tanto, que nasceu em Abril, a 17 de Abril, quem diria. Ainda assim, magro, tão pequeno. 2700 gramas e 47 centimetros de um serzinho desabrochado...de mim. Céus, como foi bom, como é bom!
Só agora, me mentalizo, ainda que me contrariando, que não é mais um bebé. Só agora. Porque já não posso, de modo algum, dizer o contrário. Ele próprio, faz questão de me lembrar, todos os dias, que "não sou bebé, mãe!". Cresceu, muito, com a vinda da irmã. Tanto. É um menino. Não é mais um bebé.
O tempo corre, frenéticamente, e tal como é bom vê-lo crescer com ele, é doloroso vê-lo "fugir" de mim.
Mas ainda bem!

domingo, fevereiro 25, 2007

Ele

vai fazer 4 anos. E parece-me ainda tão perto, aquele momento, em que o ouvi chorar, e, depois, lhe toquei ao de leve num braço, deslizei para a mão, e agarrei-lhe os dedos... mínusculos. Beijei-o, na testa, e exclamei baixinho, o primeiro "amo-te" de muitos.
Mas já passaram quase 4 anos.
O tempo corre... e ele corre com ele... e eu? Vislumbro este milagre, o meu milagre.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Novidades...

...sei lá, tantas.
Faltou-me mesmo a vontade de andar por aqui. A única coisa que me dava piada fazer no blog, era mudar-lhe o template, e depois perdia a vontade de escrever. Enfim...
Os primeiros tempos com a C. foram muito díficeis. Ela ao ínicio era uma bebé calma, não acordava muito à noite e só chorava com fome e frio (muda de fralda). Mas mudou radicalmente... eu bem me parecia. É que sempre ouvi dizer que não há dois filhos iguais e ela estava a ser exactamente igual ao M., que foi um bebé super calmo. E eu que me tinha mentalizado a gravidez toda, que esta ia ser um furacãozito. Só que ela ao ínicio enganou-nos... Ganda partida que nos pregou!
Tenho saudades de dormir uma noite inteira. Já dei comigo a chorar por ter tanto sono. À minha volta preocupam-se todos com uma DPP... não há razões para isso, não há cá nenhuma DPP... isto é mesmo só cansaço e esgotamento, isso sim. DPP, para já, ainda não, e dispenso. Mas irrita-me que todos teimem que estou com DPP, caramba! Será que uma mãe não tem o direito de ficar cansada? Aliás, quase todas as mães o ficam, e nem por isso tem de ser uma DPP...
Eu quando e se ficar com uma, saberei...
Mas é uma criança adorável. Muito sorridente, e já dá gargalhadas. É sóciavel, gosta que lhe falem e responde sempre (errr baaa daaa brrrr).

O M., só tempos depois dela nascer, demonstrou a sua reacção. Pediu novamente leite no biberao, aliás, ele pede tudo no biberão, leite, chá, água, sumo...
Achei que fosse pedir a chucha mas não. Talvez fosse exagero meu, deixou-a com 2 anos e 8 meses.
Faz muitas mais birras, tudo normal.
É muito amigo dela e está sempre de volta dela, costumo dizer que está sempre a "amassa-la" porque é mesmo, que sempre estar ao pé, tocar, pegar, apertar as bochechas, beijar, abraçar, ás vezes mais bruscamente... tenho de ter algum controle nisso, mas gosto de ver, é o amor de manos, tão lindo!!
Quando a C. nasceu senti-me completa. Achei que não ia querer mais filhos. Eu sempre disse "dois ou três"... mas agora com dois, senti-me bem. Um menino, uma menina, um casalinho, parece-me bem.
Mas há uns dias tem-me dado vontade de ter outro. E pior, ando com umas ideias assim para o malucas... tipo, engravidar já! Preciso que me digam bastantes vezes que a C. ainda só tem 3 meses. Vale-me o pai desta casa que sempre tem mais juizo que eu.
Mas não está de parte, a ideia de um 3º. Até porque eu sempre quis ter filhos com menos de 2 anos de idade, mas demoro muito a engravidar, e por isso não consegui... eles têm 3 anos e meio de diferença...
Quem me conhece e sabe aquilo que tenho passado, devido às más noites que a C. dá, se estivesse a ler isto que escrevi, não ia acreditar que sou eu.
Realmente preciso mesmo de mais más noites, para tirar esta ideia da cabeça!
E depois volto com mais coisas, que isto de querer escrever tudo no mesmo post não dá!
Inté

E agora sim

VOLTÁMOS!

Etiquetas