fomos ver o feijão.
está óptimo e recomenda-se, o coração bate com toda a força!
próxima eco só às 12 semanas, e não vejo a hora de chegar a esta etapa!
quinta-feira, março 30, 2006
o tema da festa
não sou muito fã de temas pesados, gosto de coisas simples. mas é claro que ele nesta idade quer é um tema daqueles que estão na moda.
queria algo como o tweety, o winnie the pooh, ou simplesmente uma decoração sem tema...
escolheu os incredibles...
queria algo como o tweety, o winnie the pooh, ou simplesmente uma decoração sem tema...
escolheu os incredibles...
a pouco tempo de completar 3 anos
ando em preparativos para a festa. esta sim será uma festa a sério! a do primeiro ano foi algo mais familiar, a do segundo idem, mas agora, que ele já "goza" mais, vai ser uma festa de arromba, e como já tem os seus amiguinhos da escola, melhor.
ontem lá foi todo contente para a escola com os convites que eu fiz para os amigos!
estou ansiosa que o dia chegue, até porque adoro preparar festas...
mas quando penso...3 anos.... 3 anos?????
está, definitivamente, a ficar um MENINO...o meu bebé.
ontem lá foi todo contente para a escola com os convites que eu fiz para os amigos!
estou ansiosa que o dia chegue, até porque adoro preparar festas...
mas quando penso...3 anos.... 3 anos?????
está, definitivamente, a ficar um MENINO...o meu bebé.
quinta-feira, março 16, 2006
Eu vi vi vi!
vi a minha estrela :D
brilhava tanto, e com 6 semaninhas já se ouvia o coração acreditam???? :D
estou radiante, parece a primeira vez que fiquei grávida...
apetece-me comprar já algumas coisas, invadir as lojas... mas já não convem, espero pelas 12 semaninhas.
claro que vou ter montanhas de coisas do Miguel ainda, se for rapaz então, pouca coisa vou comprar...
a reação do Miguel foi a melhor que se podia esperar, já há algum tempo que lhe andava a dizer de vez em quando que um dia a mãe ia ter um bebé na barriga. quando cheguei ao pé dele e disse que tinha um bebé na barriga a primeira coisa que fez foi levantar-me a camisola, hehehe
como estamos a entrar na 7ª semana...
O bebé
O bebê mede cerca de 6 mm de comprimento no início desta semana (é o tamanho de um grão de arroz). A formação dos braços e pernas continua, embora os dedos das mãos e dos pés ainda não tenham se formado. As regiões da coxa, perna e pés podem ser distinguidas nos brotos dos membros inferiores. O cérebro está crescendo, bem como, as lentes dos olhos, narinas, intestinos, pâncreas e brônquios (pulmões). O embrião mede cerca de 7 a 8 mm, apresenta batimentos cardíacos, feições humanas (olhos, nariz e orelhas); começa o desenvolvimento de cartilagens e músculos. Há o estabelecimento de conexões nervosas entre a retina e o cérebro. O fígado já produz bile. O ureter, o tubo que conduz a urina dos rins para a bexiga, continua a se alongar. Começa a formação das gônadas (testículos ou ovários). No final desta semana o embrião atinge 12 mm e apresenta o tubérculo genital, que originará os órgãos genitais externos (pênis e bolsa escrotal no homem; clitóris, grandes lábios e parte da vagina, na mulher).
A mãe
Os sintomas de gravidez inicial podem se acalmar um pouco, porém há tendência à piora das náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida. Você ainda não aparenta mas pode ter perdido ou ganhado algumas gramas, o que nessa fase é normal.
Pois é estou cheia de enjoos, vomito a toda a hora... já sabia que ia ser assim, da outra gravidez foi a mesma coisa... e claro, não posso com o cheiro a fritos nem de longe... e nem sequer posso ver óleo! aiai... mas é por uma boa causa :D
brilhava tanto, e com 6 semaninhas já se ouvia o coração acreditam???? :D
estou radiante, parece a primeira vez que fiquei grávida...
apetece-me comprar já algumas coisas, invadir as lojas... mas já não convem, espero pelas 12 semaninhas.
claro que vou ter montanhas de coisas do Miguel ainda, se for rapaz então, pouca coisa vou comprar...
a reação do Miguel foi a melhor que se podia esperar, já há algum tempo que lhe andava a dizer de vez em quando que um dia a mãe ia ter um bebé na barriga. quando cheguei ao pé dele e disse que tinha um bebé na barriga a primeira coisa que fez foi levantar-me a camisola, hehehe
como estamos a entrar na 7ª semana...
O bebé
O bebê mede cerca de 6 mm de comprimento no início desta semana (é o tamanho de um grão de arroz). A formação dos braços e pernas continua, embora os dedos das mãos e dos pés ainda não tenham se formado. As regiões da coxa, perna e pés podem ser distinguidas nos brotos dos membros inferiores. O cérebro está crescendo, bem como, as lentes dos olhos, narinas, intestinos, pâncreas e brônquios (pulmões). O embrião mede cerca de 7 a 8 mm, apresenta batimentos cardíacos, feições humanas (olhos, nariz e orelhas); começa o desenvolvimento de cartilagens e músculos. Há o estabelecimento de conexões nervosas entre a retina e o cérebro. O fígado já produz bile. O ureter, o tubo que conduz a urina dos rins para a bexiga, continua a se alongar. Começa a formação das gônadas (testículos ou ovários). No final desta semana o embrião atinge 12 mm e apresenta o tubérculo genital, que originará os órgãos genitais externos (pênis e bolsa escrotal no homem; clitóris, grandes lábios e parte da vagina, na mulher).
A mãe
Os sintomas de gravidez inicial podem se acalmar um pouco, porém há tendência à piora das náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida. Você ainda não aparenta mas pode ter perdido ou ganhado algumas gramas, o que nessa fase é normal.
Pois é estou cheia de enjoos, vomito a toda a hora... já sabia que ia ser assim, da outra gravidez foi a mesma coisa... e claro, não posso com o cheiro a fritos nem de longe... e nem sequer posso ver óleo! aiai... mas é por uma boa causa :D
terça-feira, março 07, 2006
estrela
foram três dias de atraso, só, mas mesmo assim não resisti. não sou pessoa de esperar, sou impaciente, por isso se tenho de saber sei agora!
e fiz um teste de gravidez.
e deu POSITIVO! estou grávida! o Miguel vai ter um irmão/irmã!!!
e fiz um teste de gravidez.
e deu POSITIVO! estou grávida! o Miguel vai ter um irmão/irmã!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
