terça-feira, fevereiro 27, 2007

As andorinhas

E juraria, que hoje vi uma a esvoaçar por cima de mim. Seria?
Estes dias de quase primavera deixam-me nostálgica. Há quatro anos atrás, quando chegaram as andorinhas, sabia que com elas chegaria também algo de especial para mim, a maternidade. E qual cegonha qual quê!
Achei que o amor iria nascer em Março, devido às tantas complicações durante a gravidez, mas aguentou-se tanto, que nasceu em Abril, a 17 de Abril, quem diria. Ainda assim, magro, tão pequeno. 2700 gramas e 47 centimetros de um serzinho desabrochado...de mim. Céus, como foi bom, como é bom!
Só agora, me mentalizo, ainda que me contrariando, que não é mais um bebé. Só agora. Porque já não posso, de modo algum, dizer o contrário. Ele próprio, faz questão de me lembrar, todos os dias, que "não sou bebé, mãe!". Cresceu, muito, com a vinda da irmã. Tanto. É um menino. Não é mais um bebé.
O tempo corre, frenéticamente, e tal como é bom vê-lo crescer com ele, é doloroso vê-lo "fugir" de mim.
Mas ainda bem!

2 comentários:

Kelly disse...

É já amanhã!!!
Realmente o tempo passa a correr, parece que quando olhamos para trás, não nos apercebemos do quanto cresceram e do tempo que realmente passou....
Mas passa... Infelizmente e Felizmente...

Anónimo disse...

Olá!
Sou a Ana, tenho 25 anos, moro no Porto e sou estudante de mestrado de Psicologia Clínica e da Saúde.

Tendo em conta que há inúmeros infantários e creches a fechar por altura do Verão, especialmente em Julho/Agosto, venho dar conhecimento da minha disponibilidade para tomar conta de bebés e crianças em horário parcial ou total, dando-lhe um acompanhamento especializado. Estou igualmente disponível para marcar entrevista.

Tenho experiência de babysitting bem como de trabalho em infantários e escolas. Fiz recentemente um estágio de 2 meses na Maternidade Júlio Dinis. A par da minha formação, a minha dedicação e empatia para com bebés e crianças é muito grande, aliadas ao prazer de poder fazer parte do seu crecimento, ainda que temporariamente, mas como suporte fundamental do seu desenvolvimento, já que a vida de todos os dias é cada vez mais exigente com pais e mães, no trabalho e na aposta de uma qualidade de vida cada vez melhor.

Para mais informações e para marcar entrevista, o meu e-mail é: ni.ribeiro@netcabo.pt
Se eventualmente não precisar do serviço que presto mas quiser passar a informação a alguém conhecido, agradeço.

Tomei conhecimento do seu blogue, através no Babyblogs. Espero que não entenda o que aqui deixo como uma invasão de privacidade já que não é de todo essa a intenção.

Obrigada pela atenção e muitas felicidades!

Ana

Etiquetas