Não me baseei nos significados para a sua escolha, mas fiquei curiosa e fui ver. Gostei.
Miguel
Hebraico: "aquele parecido com Deus". Miguel tem uma grande capacidade de trabalho e uma grande perseverança para atingir os seus objectivos. É muito racional e gosta de experimentar para saber mais sobre as coisas. Na vida afectiva é muito apaixonado mas a companheira tem que saber inovar senão ele cansa-se.
Este nome foi bem aceite por toda a família. Na altura a avó paterna ficou desiludida pois queria que o neto tivesse o nome do avô - João - falecido no mesmo ano em que eu engravidei do Miguel. Eu gostava de Miguel e o Miguel já tinha este nome muito antes de eu engravidar, muito antes de eu saber que era um menino e não me apeteceu trocar, por isso fiz a vontade á avó de outra forma, coloquei João como 2º nome. Miguel João, assim se chama o meu pequeno.
Camila
Significa mensageira e associa-se a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimónias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa as suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sabe sempre ver os dois lados da situação.
Este nome ao contrário de Miguel foi muito mal aceite por alguns familiares. Exceptuando algumas tias, mais ninguém gostou. A avó odiou, queria que a neta tivesse o nome dela - Luísa. Ora bem, não vamos exagerar... Está mais que decidido que eu não vou pôr Luísa à minha filha. Camila Luísa está completamente fora de questão! A avó ficou furiosa. É que eu não foi triste, foi furiosa mesmo. E porque isto e porque aquilo, e porque gostava. Achei por bem, não me importei nada, de colocar João como segundo nome ao Miguel, em homenagem ao seu avô, tudo bem. Agora que eu tenha de pôr o nome da avó à minha filha, já é outra história. Por várias razões.
E, agora tem sido uma constante insistência, e porque Camila é feio, e que ao menos ponham outro nome, e blá blá blá.
Já me fartei, já me cansei, já estive quase a explodir. Ultimamente não ligo minimamente. A minha filha vai chamar-se Camila, e ponto final.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

6 comentários:
Acho lindamente que sigas com a tua vontade para a frente. A escolha do nome dos meus filhotes
foi uma verdadeira aventura. Quando a minha mãe gostava, a minha sogra detestava e vice-versa. Já andava num stress porque tenho o maldito defeito de querer agradar a toda a gente. No entanto, lá conseguimos chegar a um consenso tirando o nome do meu menino - Afonso. Desse só nós e a minha mãe é que gostamos, o resto da família detesta. Mas eu estou muito feliz, principalmente porque olho para cada um deles e acho que os nomes lhes acentam muito bem! Desculpa... acho que me alonguei muito.
Beijinhos
Fazes muito bem! Tu é que sabes o nome que deves dar à tua menina! Tu e o pai, claro, mas nós sabemos como são estas coisas, a opinião da mãe é soberana :)))
Um bocadito pretensiosa, essa avó, não?! O q interessa é q tu e o pai gostem, e o mano tb, já agora.
Escolhi Camila para nome da minha filha muitos anos antes dela nascer e nada me demoveria da minha escolha, embora não tivesse tido opiniões desfavoráveis.
Um beijo e mantém-te firme.
Camila é giríssimo. Não podes agradar à família toda. Ninguém queria que eu pusesse o segundo nome que eu pus ao meu filho, mas eu pus na mesma e ADORO.
fazes bem seguir o teu instinto se gostas ...Camila é um nome bonito eu pelo menos gosto.
eu tb já tenho um nome para menino e outro para menina escolhido á que tempos e ainda não sei o que é, então quando souberem vai ser uma briga pegada mas minha mãe e sogra que desculpem quem escolhe o nome sou eu e o pai, elas já tiveram a oportunidade delas agora deixem-me ter a minha.
beijinhos guidinha
Camila é lindo e a filha é tua logo és tu quem escolhe o nome!
Era o que faltava ser a avó a decidir! Ainda por cima obrigar-te a pôr o nome dela...
Por acaso a minha filha tem o nome da minha mãe, mas só porque eu gosto mesmo muito! A avó é que não queria, mas quem manda sou eu e o pai. Desta vez tb já escolhemos e tb já se tentaram meter, mas nós não deixamos!
Força que a CAMILA vai ser linda!
Bjs
Enviar um comentário