sábado, janeiro 28, 2006

a minha história começou assim:

há 4 anos atrás engravidei, sem querer, íamos ser pais apenas com 21 anos.

após alguns obstáculos ultrapassados… lá consegui levar a gravidez adiante.

como descobri muito tarde (12 semanas) fiz logo uma ecografia, estava tudo bem.

às 16 semanas voltei para uma consulta, onde fui espreitar o meu bebé, e ouvir o seu coraçãozinho mais uma vez. o médico descobriu: era uma menina, era a nossa Ritinha!

17 semanas de gravidez, uma semana após essa consulta: acordo com a sensação de estar molhada, ligo a luz, espreito para debaixo dos lençóis: sangue! apercebo-me então das dores de barriga que estou a sentir… grito, sem saber muito bem o que dizer, chamo o nome do meu marido (namorado na altura) ele vê e fica sem palavras… em 5 minutos estávamos no hospital.

era o fim. o fim daquela gravidez que embora não planeada, era muito desejada.

foi uma noite horrível… tive que passar pelo procedimento de um parto. doeu muito. mais psicologicamente…

explicação? nunca consegui encontrar uma que me esclarecesse… aborto espontâneo era o que diziam. com 17 semanas? estava tudo bem, aconteceu…

o desejo de ter um filho aumentou com esta perda, 2 meses depois estava grávida de novo!

desta vez a gravidez vingou, correu bem, exceptuando o último mês… tensões altas, pré-enclampsia, parto provocado de urgência… enfim.

mas tudo acabou bem. nasceu o Miguel a 22 de Abril de 2003 com 3.100 e 47cm.

hoje sei que o Miguel tinha de nascer, a Ritinha teve de ir embora, para o Miguel vir… sei que o Miguel tinha de ser meu filho. Sei também que a Ritinha um dia vai voltar… eu já chamei por ela, mas está difícil, ando há 6 meses a tentar engravidar de novo. Noutro post explico porquê que está a demorar.


4 comentários:

Mamã artesã disse...

Olá,
descobri o teu blog através do blog da Leonor (Nenuco e Nenuca).
Deus escreve certo por linhas tortas e, apesar de teres perdido a tua menina, agora tens um menino que deve ser a luz dos teus olhos. Vais ver que, qualquer dia, terás a tua Ritinha de volta.
Joquinhas
Sofia

Rita disse...

Olá,
gostei muito do teu blog.
Espero que continues a andar por aqui e que a Ritinha vos venha fazer companhia brevemente.
Beijinhos

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jolie disse...

Não conheço o que tu passaste e felizmente para mim, mas tenho a certeza que a Ritinha está quase a chegar!

Um beijo

Etiquetas