vi a minha estrela :D
brilhava tanto, e com 6 semaninhas já se ouvia o coração acreditam???? :D
estou radiante, parece a primeira vez que fiquei grávida...
apetece-me comprar já algumas coisas, invadir as lojas... mas já não convem, espero pelas 12 semaninhas.
claro que vou ter montanhas de coisas do Miguel ainda, se for rapaz então, pouca coisa vou comprar...
a reação do Miguel foi a melhor que se podia esperar, já há algum tempo que lhe andava a dizer de vez em quando que um dia a mãe ia ter um bebé na barriga. quando cheguei ao pé dele e disse que tinha um bebé na barriga a primeira coisa que fez foi levantar-me a camisola, hehehe
como estamos a entrar na 7ª semana...
O bebé
O bebê mede cerca de 6 mm de comprimento no início desta semana (é o tamanho de um grão de arroz). A formação dos braços e pernas continua, embora os dedos das mãos e dos pés ainda não tenham se formado. As regiões da coxa, perna e pés podem ser distinguidas nos brotos dos membros inferiores. O cérebro está crescendo, bem como, as lentes dos olhos, narinas, intestinos, pâncreas e brônquios (pulmões). O embrião mede cerca de 7 a 8 mm, apresenta batimentos cardíacos, feições humanas (olhos, nariz e orelhas); começa o desenvolvimento de cartilagens e músculos. Há o estabelecimento de conexões nervosas entre a retina e o cérebro. O fígado já produz bile. O ureter, o tubo que conduz a urina dos rins para a bexiga, continua a se alongar. Começa a formação das gônadas (testículos ou ovários). No final desta semana o embrião atinge 12 mm e apresenta o tubérculo genital, que originará os órgãos genitais externos (pênis e bolsa escrotal no homem; clitóris, grandes lábios e parte da vagina, na mulher).
A mãe
Os sintomas de gravidez inicial podem se acalmar um pouco, porém há tendência à piora das náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida. Você ainda não aparenta mas pode ter perdido ou ganhado algumas gramas, o que nessa fase é normal.
Pois é estou cheia de enjoos, vomito a toda a hora... já sabia que ia ser assim, da outra gravidez foi a mesma coisa... e claro, não posso com o cheiro a fritos nem de longe... e nem sequer posso ver óleo! aiai... mas é por uma boa causa :D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

4 comentários:
Ainda bem que está tudo a correr bem! :)
Beijosss
Ainda bem que está tudo ok e que ele reagiu bem à notícia de que vai ter uma mano/a.
Felismente, não cheguei a ter enjoos, mas tive muitas dores na barriga até cerca dos 3 meses.
Joquinhas
Sofia
Muitos parabéns pela gravidez e ainda bem que tudo está bem com esse bebé!
Quanto ao Miguel, ele promete ser um verdadeiro mano mais velho!
Beijinhos e parabéns mais uma vez!
parabéns pela gravidez!!!!!
Enviar um comentário